Notícias | Dia a dia | US Open
Sevastova elimina Gauff ainda na estreia do US Open
31/08/2020 às 19h29

Embed from Getty Images

Nova York (EUA) - Apesar de toda a expectativa da torcida norte-americana, após uma boa campanha até a terceira rodada no ano passado, Coco Gauff caiu ainda na primeira fase do US Open. A promessa de apenas 16 anos e já número 51 do mundo perdeu para a letã Anastasija Sevastova, 45ª colocada, com parciais de 6/3, 5/7 e 6/4 em 2h02 de partida Louis Armstrong Stadium.

Com 30 anos de idade, Sevastova tem um bom histórico recente no US Open. Ela foi semifinalista em 2018 e chegou outras duas vezes às quartas. O melhor ranking de sua carreira foi o 11º lugar. Na temporada passada, entretanto, ela não passou da terceira fase em Nova York.

Sevastova foi superior durante o primeiro set. A experiente letã de 30 anos se aproveitou de suas variações táticas, apostando nas curtinhas para quebrar o ritmo de Gauff e conseguir três quebras. Ela também abriu vantagem no segundo set, chegando a liderar por 4/2, mas a norte-americana conseguiu equilibrar as ações, trazendo o jogo mais para o fundo de quadra e se mostrou bastante consistente nos ralis para vencer o set.

Depois de ter cometido 23 erros não-forçados só no segundo set, Sevastova jogou um pouco melhor na parcial decisiva. A letã começou o set salvando dois break points, mas depois não teve mais o serviço ameaçado. A quebra, entretanto, só aconteceria no último game da partida. Gauff chegou a salvar três match points, mas não evitou a eliminação. As duas jogadoras fizeram 27 winners, e Sevastova cometeu um erro a mais, 42 a 41. Gauff também foi muito instável no saque, terminando o jogo com 13 duplas-faltas.

Sevastova enfrenta na segunda rodada a ucraniana Marta Kostyuk, jogadora de apenas 18 anos e que venceu um duelo da nova geração contra Daria Kasatkina com as tranquilas parciais de 6/1 e 6/2. Kostyuk, 132ª do ranking, já teve um bom resultado em Grand Slam ainda em 2018, quando chegou à terceira rodada do Australian Open. Já Kasatkina, ex-top 10 e atual 70ª colocada, está com 23 anos e vive uma temporada muito aquém de suas expectativas.

Kvitova estreia bem
Ainda nesta segunda-feira, a cabeça 6 Petra Kvitova estreou com vitória no US Open. A jogadora de 30 anos e bicampeã de Wimbledon iniciou a busca por seu terceiro Grand Slam vencendo a romena Irina Begu por 6/3 e 6/2. A canhota tcheca agora enfrenta ucraniana Kateryna Kozlova, 99ª do ranking. Kozlova eliminou uma jovem promessa do tênis norte-americano, marcando as parciais de 6/3 e 7/5 contra Whitney Osuigwe, de 18 anos e 143ª colocada.

Comentários