Notícias | Dia a dia | US Open
Zverev, Tsitsipas, Coric e Shapovalov estreiam bem
31/08/2020 às 18h00

Zverev derrotou Kevin Anderson na estreia enfrentará o convidado Brandon Nakashima

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) - O primeiro dia do US Open foi ótimo para os integrantes da nova geração do tênis masculino. Alexander Zverev e Stefanos Tsitsipas lideraram a rodada, que também contou com vitórias de Borna Coric, Denis Shapovalov e do convidado local Brandon Nakashima.

Cabeça 5 do US Open, Zverev superou uma difícil estreia contra o sul-africano Kevin Anderson, finalista do torneio em 2017. O alemão de 22 anos e número 7 do mundo superou o rival de 34 anos e ex-top 10 por 7/6 (7-2), 5/7, 6/3 e 7/5. Em cinco participações no US Open, Zverev tem como melhor campanha as oitavas de final do ano passado.

"Esse é um jogo normalmente para oitavas ou quartas de final, estrear assim é muito duro", disse Zverev, que ainda não perdeu para Anderson no circuito, agora com seis vitórias. O alemão subiu 20 vezes à rede e venceu 17 pontos, e conta que aprendeu muito com o irmão mais velho, Mischa. "Estou trabalhando muito nos voleios, nesses últimos seis meses, com ajuda do meu irmão".

Zverev enfrenta na segunda rodada o convidado de 19 anos Brandon Nakashima, 223º do ranking e que marcou sua primeira vitória em um Grand Slam. O jovem norte-americano, que já havia se destacado no ATP de Delray Beach no início do ano, derrotou nesta segunda-feira o italiano Paolo Lorenzi por 6/3, 6/2 e 7/6 (7-3).

Quarto cabeça de chave em Nova York, Tsitsipas passou com tranquilidade pelo espanhol Albert Ramos-Vinolas com parciais de 6/2, 6/1 e 6/1. O grego de 22 anos enfrenta na segunda rodada o vencedor da partida entre o norte-americano Maxime Cressy e o eslovaco Jozef Kovalik.

O croata de 23 anos Borna Coric também venceu em sets diretos. Cabeça 27 do torneio, ele bateu o espanhol Pablo Andujar por 7/5, 6/3 e 6/1 e vai enfrentar o argentino Juan Ignacio Londero. Já o canadense Denis Shapovalov, cabeça 12, venceu um duelo da nova geração contra o convidado de 20 anos Sebastian Korda por 6/4, 4/6, 6/3 e 6/2. Shapovalov, de 21 anos, espera pelo vencedor entre o norte-americano Thai-Son Kwiatkowski e o sul-coreano Soonwoo Kwon.

Comentários