Notícias | Dia a dia | US Open
Pliskova e Kerber largam com vitória no US Open
31/08/2020 às 14h58

Nova York (EUA) - Possíveis adversárias nas oitavas de final, as ex-número 1 do mundo Karolina Pliskova e Angelique Kerber estrearam com vitória no US Open. Principal favorita na chave feminina, a tcheca levou a melhor sobre a ucraniana Anhelina Kalinina com parciais de 6/4 e 6/0; já a alemã deixou pelo caminho a australiana Ajla Tomljanovic com duplo 6/4.

“A quadra está um pouco mais lenta do que as de fora e isso foi bom para mim, pois me deu mais tempo para preparar os golpes. Não pude jogar muitas partidas nesses últimos meses, então não estou na melhor forma”, analisou a tcheca, que abriu a segunda-feira no Arthur Ashe Stadium.

Na segunda rodada, Pliskova medirá forças com a vencedora do duelo entre a italiana Jasmine Paolinie a francesa Caroline Garcia. Cabeça de chave 17, Kerber também ainda não tem adversária definida e espera quem passar do jogo entre a compatriota Anna-Lena Friedsam e a norte-americana Caroline Dolehide.

Também pela metade de cima da chave, a francesa Kristina Mladenovic fez valer a condição de 30ª favorita e superou a atleta da casa Hailey Baptiste com parciais de 7/5 e 6/2. Sua próxima adversária será a russa Varvara Gracheva, responsável pela eliminação da espanhola Paula Badosa com placar final de 6/4 e 7/5.

Cabeça de chave 12, a tcheca Marketa Vondrousova foi outra que passou bem pela primeira rodada, despachando a belga Greet Minnen em sets diretos, com 6/1 e 6/4. Na rodada seguinte, ela enfrentará a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, que venceu de virada a norte-americana Francesca Di Lorenzo, com o placar de 2/6, 7/6 (8-6) e 6/0.

Comentários