Notícias | Dia a dia
Gabi Cé deixa vitória escapar e cai na 2ª rodada
31/08/2020 às 14h03

Praga (República Tcheca) - Depois de superar a estreia no torneio da série 125k da WTA em Praga, a gaúcha Gabriela Cé por pouco não avançou um pouco mais, deixando escapar a vitória contra a turca de 30 anos Cagla Buyukakcay, cabeça de chave 27, que triunfou de virada com parciais de 4/6, 6/1 e 7/6 (7-1), em batalha de 3h10.

Cé largou melhor na partida e foi a primeira a quebrar, chegando a abrir 3/1 e saque. A rival turca devolveu o break prontamente, algo que se repetiu entre o oitavo e nono games, quando a brasileira novamente bateu o serviço de Buyukakcay e perdeu o seu na sequência. Só que ela anotou nova quebra no décimo e assim levou o set inicial.

A vantagem no marcador não valeu de muita coisa para a gaúcha na segunda parcial, em que foi dominada pela turca. Com três quebras contra, Cé conseguiu vencer apenas um game e perdeu o segundo set sem ter muitas chances.

No terceiro e decisivo set, a brasileira esteve três vezes na frente, com quebras no primeiro, terceiro e quinto games, mas não administrou a vantagem até o fim. Buyukakcay devolveu os dois primeiros breaks no segundo e quarto games e o último no nono, quando Cé sacava para o jogo. O tiebreak que definiu o jogo foi dominado pela turca, que perdeu um só ponto e avançou.

Buyukakcay terá agora pela frente a italiana Giulia Gatto-Monticone, oitava favorita, que bateu a croata Tena Lukas em sets diretos, com placar final de duplo 6/3.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva