Notícias | Dia a dia
Menezes é derrotado em seu retorno às competições
31/08/2020 às 11h32

Menezes não jogava desde fevereiro, na eliminação no quali do ATP 500 de Acapulco

Foto: Fotojump

Cordenons (Itália) - Não deu para o mineiro João Menezes em seu primeiro torneio no circuito desde a paralisação forçada pela pandemia do coronavírus. Nesta segunda-feira, o atual número 3 do Brasil e 189 do mundo foi superado na estreia no challenger de Cordenons pelo alemão Maximilian Marterer, com parciais de 6/1, 1/6 e 6/3, em 1h44 de jogo.

Atual 337 do mundo e ex-top 50, o germânico de 25 anos terá como adversário na segunda rodada o vencedor da partida envolvendo o convidado da casa Riccardo Bonadio, que vem embalado após o vice-campeonato em Trieste, e o austríaco Jurij Rodionov, oitavo mais bem cotado ao título no torneio italiano, disputado no saibro e com premiação de 88.520 euros.

Menezes não foi nada bem no primeiro set, amargou duas quebras contra e acabou conseguindo vencer apenas um game. Contudo, o mineiro não se abateu e venceu cinco games seguidos na segunda parcial, na qual devolveu os dois breaks sofridos anteriormente e o placar de 6/1, empatando o jogo.

O terceiro e decisivo set não começou bem para o brasileiro, que sofreu uma quebra prematura e viu o rival alemão abrir 3/0 de cara. Marterer voltou a ameaçar o saque de Menezes no sexto game, mas não chegou a aproveitar o 0-40 no saque do rival. No nono e último game, o mineiro teve três chances de quebra, não as concretizou e foi eliminado no terceiro match-point contra.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva