Notícias | Dia a dia
Djokovic igualará marca de Sampras após o US Open
31/08/2020 às 09h50

Nova York (EUA) - A busca do sérvio Novak Djokovic pelo recorde de semanas na liderança do ranking ganhará um capítulo importante logo após o US Open, quando o atual número 1 do mundo somará as mesmas 286 semanas do norte-americano Pete Sampras, marca que será fatalmente superada já que ‘Nole’ tem a ponta assegurada até o fim do saibro europeu.

Campeão do Masters 1000 de Cincinnati, o tenista de Belgrado ampliou um pouco mais sua vantagem para o espanhol Rafael Nadal, o vice-líder na lista da ATP, colocando agora 1.010 de diferença entre eles.

+ Veja o número de semanas na liderança
+ Conheça todos os número 1 da história da ATP

Nesta segunda-feira, Djokovic alcançou sua 284ª semana na liderança do ranking e irá igualar as 286 semanas de Sampras no ranking que será divulgado após o Grand Slam norte-americano. De olho no recorde absoluto do suíço Roger Federer, que soma 310 semanas como número 1, o sérvio precisa se manter na ponta até o ranking divulgado no dia 8 de março para chegar a 311.

Líder novamente desde o dia 3 de fevereiro, logo após ganhar o Australian Open, Djokovic tem tudo para aumentar ainda mais a distância ao longo do US Open, onde é o franco favorito. Em 2019, ele parou nas oitavas e portanto marcou apenas 180 pontos. Uma final vale 1.200 e o título, 2.000.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG