Notícias | Dia a dia
Paire testa positivo para Covid a um dia do US Open
30/08/2020 às 12h49

Nova York (EUA) - O jornal francês L'Equipe divulgou na manhã deste domingo que Benoit Paire está fora do US Open. O jogador de 31 anos e 22º do ranking testou positivo para a Covid-19 na véspera do início do torneio. Por isso, ele e o treinador Morgan Bourbon terão que ficar isolados no hotel em Nova York.

Paire estrearia apenas na terça-feira no US Open. O francês era o cabeça 17 do torneio e enfrentaria o polonês Kamil Majchrzak. Na última semana, ele disputou o Masters 1000 de Cincinnati, mas abandonou a partida contra o croata Borna Coric devido a dores de estômago. O lugar de Paire na chave foi ocupado pelo espanhol Marcel Granollers.

O jogador francês está em Nova York desde o dia 18 de agosto, havia passado por vários testes e todos deram negativo até então. Vale destacar que o torneio de Cincinnati foi transferido para Nova York e disputado no mesmo complexo do US Open, justamente para a criação de uma bolha sanitária e minimizar o risco de transmissão da doença.

Sem citar o nome do atleta, a organização do US Open emitiu um breve comunicado. Segundo a nota, o tenista está assintomático e ficará isolado por pelo menos dez dias, seguindo os protocolos de saúde e segurança do torneio. Além disso, pessoas que estiveram em contato com ele estão sendo monitoradas para saber se há necessidade de um isolamento por até 14 dias.

* Atualizado às 12h49

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva