Notícias | Dia a dia
Carreño e De Minaur surpreendem na final de duplas
29/08/2020 às 18h56

Nova York (EUA) - Apesar do favoritismo dos britânicos Jamie Murray e Neal Skupski, o título de duplas do Masters 1000 de Cincinnati ficou com o espanhol Pablo Carreno Busta e o australiano Alex de Minaur. Eles surpreenderam os especialistas na modalidade e venceram a final deste sábado por 6/2 e 7/5.

A partida teve um andamento pouco comum no circuito, já que foi iniciada na quadra Grandstand e finalizada no Louis Armstrong Stadium, que tem a estrutura do teto retrátil. Começou a chover quando De Miñaur e Carreño Busta venciam o segundo set por 6/5. E o jogo só foi retomado após a final de simples.

De Minaur e Carreño Busta ainda não haviam jogado juntos antes do torneio. Logo na estreia, eles derrotaram os campeões do ano passado, Ivan Dodig e Filip Polasek. O espanhol e o australiano também bateram Wesley Koolhof e Nikola Mektic, cabeças 8 da competição.

Pablo Carreño Busta está com 29 anos e já foi top 10 em simples. O espanhol é o atual 25º no ranking da ATP. Entre os duplistas, ocupa apenas o 105º lugar e comemorou o quarto título da carreira. Alex De Minaur é mais jovem, com 21 anos, e ocupa o 26º lugar no ranking de simples. Entre os duplistas, aparece no 131º lugar e venceu seu primeiro torneio.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva