Notícias | Dia a dia
Aos 17 anos, Alcaraz joga sua 1ª final de challenger
29/08/2020 às 16h58

Carlos Alcaraz venceu um duelo entre jovens promessas do circuito na semifinal

Foto: Divulgação

Trieste (Itália) - Apontado como uma das principais promessas do tênis espanhol, Carlos Alcaraz tem a chance de conquistar seu primeiro título de challenger neste domingo. O jovem de 17 anos e número 310 do mundo decide o torneio de Trieste, na Itália, a partir das 5h (de Brasília) contra o anfitrião de 27 anos Riccardo Bonadio, 408º do ranking.

Alcaraz venceu neste sábado uma semifinal entre dois expoentes da nova geração contra o italiano Lorenzo Musetti, atleta de 18 anos e 280º do ranking. O jogo teve 2h13 de duração e terminou com parciais de 7/5, 2/6 e 6/3.

Antes deste torneio, Alcaraz tinha apenas sete vitórias em torneios de nível challenger, todas elas conquistadas no ano passado. Mas alguns desses triunfos foram expressivos, contra rivais do top 200, como Pedro Martinez e Yannick Hanfmann. No início deste ano, recebeu convite para o Rio Open, como parte do acordo com a IMG, e conseguiu sua primeira vitória na ATP sobre o top 50 Albert Ramos-Vinolas.

Russo e holandês na final em Praga
Beneficiado pela desistência de Stan Wawrinka na rodada anterior, o russo Aslan Karatsev chegou à final do challenger de Praga. O jogador de 26 anos e 194º do ranking venceu a semifinal contra o cazaque Dmitry Popko por 7/5, 4/6 e 7/5. Karatsev tem um título de challenger e disputará sua sétima final na carreira, sendo a segunda seguida em Praga.

O adversário do russo neste domingo será o holandês de 24 anos Tallon Griekspoor, número 173 do mundo, que venceu o tcheco Lukas Rosol por 6/4 e 7/5. Griekspoor venceu o único duelo anterior e tem dois títulos no circuito challenger.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva