Notícias | Dia a dia
Clezar vence a segunda etapa dos torneios no Rio
29/08/2020 às 19h49

Clezar superou Pedro Sakamoto na final do torneio

Foto: Divulgação

Rio de Janeiro (RJ) - O gaúcho Guilherme Clezar conquistou o título do 2º torneio profissional da Tennis Route, no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro. Clezar superou neste sábado o paulista Pedro Sakamoto por 6/3 e 7/6 (7-5).

"Foi um ótimo jogo tanto pra mim e também para o Saka. Bastante contente que conseguimos ter uma sequência de torneios para readquirir ritmo e com a esperança que possamos voltar a jogar o circuito", disse Clezar, que foi semifinalista no torneio da semana passada.

+ Clezar aposta em preparação física na volta ao circuito

O título de duplas ficou com o carioca Wilson Leite e paulista João Pedro Sorgi. Eles venceram a final contra Guilherme Clezar e Fernando Romboli por 1/6, 6/3 e 10-3. "Vitória muito importante contra dois jogadores muito bons, principalmente o Fernando que está muito bem nas duplas. Exigiu muita concentração no final e estamos contentes", explicou Sorgi. Ele e o parceiro estão ainda definindo o calendário, mas têm em mente jogar torneios em Portugal.

Na chave feminina a conquista foi da niteroiense Isabela Mercante que venceu na final a mineira Ana Flávia Rodrigues por 6/0, 1/6 e 10-5. "Foi um ótimo jogo, bem duro. É muito importante ter esse torneio. Estava há muito tempo sem jogar e não lembrava direito qual a sensação Esse clima foi muito bom pra mim".

As competições no Rio de Janeiro são preparatórias para o retorno do circuito e contam com alguns dos melhores tenistas brasileiros. O evento distribui mais de R$ 6 mil em premiação. A segunda semana de torneios da Tennis Route tem o patrocínio da CPR Med.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva