Notícias | Dia a dia | US Open
Melo é cabeça 2, Soares e Demo conhecem rivais
29/08/2020 às 08h04

Melo e Kubot jogarão juntos em Nova York pelo quarto ano seguido e já foram finalistas do torneio em 2018

Foto: Arquivo

Nova York (EUA) - Os três brasileiros que disputam a chave de duplas masculinas do US Open já sabem contra quem irão estrear no Grand Slam norte-americano. A chave foi sorteada na última sexta-feira. Excepcionalmente este ano, a competição terá apenas 64 participantes, e não 128 como de costume. Por isso, a ATP decidiu dar apenas 1.000 pontos no ranking aos campeões, que precisam de apenas cinco vitórias para chegar ao título.

O mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot serão os cabeças de chave número 2. Eles foram vice-campeões em 2018 e chegaram às oitavas no ano passado. A estreia será contra os belgas Sander Gille e Joran Vliegen. Em caso de vitória, Melo e Kubot podem enfrentar na segunda rodada o australiano John Peers e o neozelandês Michael Venus ou os convidados locais Nathaniel Lammons e Nicholas Monroe.

+ Maior dupla da história, irmãos Bryan encerram carreira
+ Melo, Soares, Demoliner e Stefani jogam o US Open
+ Chave de duplas do US Open valerá menos pontos

Melo e Kubot estão no mesmo quadrante do holandês Wesley Koolhof e do croata Nikola Mektic, cabeças 8 em Nova York. Na mesma metade da chave estão outras duas parcerias fortes, a do norte-americano Rajeev Ram com o britânico Joe Salisbury e também a do sul-africano Raven Klaasen com o austríaco Oliver Marach.

Do outro lado da chave, Bruno Soares atua ao lado do croata Mate Pavic pelo segundo ano seguido e tentam fazer uma campanha melhor que a do ano passado, quando caíram na segunda rodada. Aos 38 anos, o mineiro de Belo Horizonte fará sua 13ª participação no torneio. Ele já foi campeão em 2016 ao lado do britânico Jamie Murray e também tem um vice-campeoanto em 2013, junto de Alexander Peya.

Soares e Pavic terão uma estreia difícil contra o espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos, cabeças 5 do torneio. Em caso de vitória, podem enfrentar os anfitriões Jack Sock e Jackson Withrow ou a parceria do britânico Dominic Inglot com o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi.

No mesmo quadrante está o gaúcho Marcelo Demoliner, que atuará ao lado do holandês Matwe Middelkoop. Eles estreiam contra o francês Nicolas Mahut e o alemão Jan-Lennard Struff, rivais bastante experientes no circuito. Em caso de vitória podem encarar os britânicos Jamie Murray e Neal Skupski ou o croata Ivan Dodig e o eslovaco Filip Polasek, cabeças de chave número 4. Atuais campeões do torneio, os colombianos Robert Farah e Juan Sebastian Cabal serão os principais cabeças de chave em Nova York.

Comentários