Notícias | Dia a dia
Clezar e Sakamoto decidem 2º torneio no Rio
29/08/2020 às 07h44

Clezar também está na final de duplas, ao lado de Fernando Romboli

Foto: João Eduardo Gurgel/Agência Start

Rio de Janeiro (RJ) - Foram definidos na última sexta-feira os finalistas de simples e duplas do masculino do 2º torneio profissional da Tennis Route, no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro. As competições são preparatórias para o retorno do circuito e contam com alguns dos melhores tenistas brasileiros. O evento distribui mais de R$ 6 mil em premiação.

Em simples, Guilherme Clezar conseguiu uma revanche. Superado por Christian Lindell na semifinal do torneio da semana passada, o gaúcho de 27 anos e 278º do ranking da ATP venceu o rival por 6/3 e 6/4. Seu adversário na decisão é o paulista Pedro Sakamoto, 296º colocado, que alcançou a segunda final seguida depois de marcar um duplo 6/3 contra o carioca Wilson Leite. A final de simples começa às 10h.

Clezar também disputará a final de duplas, ao lado do top 100 da modalidade Fernando Romboli. Eles enfrentam Wilson Leite e João Pedro Sorgi. Nas semifinais desta sexta-feira, Romboli e Clezar derrotaram Ídio Escobar e Bernardo Peralta por 7/6 (7-4) e 6/,2 enquanto que Sorgi e Leite passaram por Sakamoto e Lindell por 7/5 e 6/4.

A chave feminina só será definida no domingo. Neste sábado termina a fase de grupos com jogo extra entre Valenta Silva e Carol Oliveira definindo a melhor segunda colocada a partir das 10h. Neste sábado teremos as semis, ainda a serem definidas. Já estão classificadas Isabela Mercante, Gabriela Félix e Ana Flavia Rodrigues.

A segunda semana de torneios da Tennis Route distribui mais de R$ 6 mil e tem o patrocínio da CPR Med.

Confira os resultados desta sexta-feira
Guilherme Clezar v. Christian Lindell, 6/3 6/4
Pedro Sakamoto v. Wilson Leite, 6/3 6/3
Romboli/Clezar v. Peralta/Escobar, 7/6 6/2
Sakamoto/Lindell v. Leite/Sorgi, 7/5 6/4

Veja como ficou a programação de sábado

10h - Guilherme Clezar vs. Pedro Sakamoto
Após Descanso - Clezar/Romboli vs. Leite/Sorgi

10h - Carol Oliveira vs. Valentina Silva
A Seguir - 1ª Semi do Feminino
A Seguir - 2ª Semi do Feminino

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva