Notícias | Dia a dia
Finais de Cincy acontecem na tarde de sábado
28/08/2020 às 22h27

Os britânicos Jamie Murray e Neal Skupski jogam a final de duplas ao meio-dia

Foto: Peter Staples/ATP Tour

Nova York (EUA) - As finais do Masters 1000 e do WTA Premier de Cincinnati acontecem neste sábado. Este ano, o torneio foi transferido para o complexo Billie Jean King, em Nova York, mesmo palco do US Open, que já começa na próxima segunda-feira. Visando o máximo descanso para os tenistas, os jogos acontecem no início da tarde. Além disso, as finais de simples serão no Louis Armstrong, que possui teto retrátil para o caso de chuva.

A programação começa com a final feminina entre Victoria Azarenka e Naomi Osaka às 12h. As duas ex-líderes do ranking já se enfrentaram três vezes, e a japonesa lidera o retrospecto por 2 a 1. Azarenka já foi campeã nas quadras de Cincinnati em 2013 e tenta recuperar a confiança. A jogadora de 31 anos ocupa hoje apenas o 59º lugar do ranking. Já Osaka, de 22 anos, aparece na décima posição.

Já a final masculina terá Novak Djokovic e Milos Raonic e será às 14h. Líder do ranking mundial, o sérvio venceu todos os 10 duelos anteriores. Aos 33 anos, Djokovic busca o título de número 80 na carreira e o 35º Masters 1000. Já Raonic, de 29 anos, tem oito títulos de ATP e ainda tenta conquistar seu primeiro Masters depois de três vices.

A final de duplas masculinas será na quadra Grandstand. Os britânicos Jamie Murray e Neal Skupski enfrentam o espanhol Pablo Carreno Busta e o australiano Alex de Minaur. Entre as mulheres, que jogam na quadra 10, a veteraníssima tcheca de 45 anos Kveta Peschke e a holandesa Demi Schuurs encaram a norte-americana Nicole Melichar e a chinesa Yifan Xu. Os dois jogos começam ao meio-dia.

Confira a programação deste sábado.

Louis Armstrong - 12h
[4]Naomi Osaka (JAP) vs. Victoria Azarenka (BLR)
Não antes das 14h
[1]Novak Djokovic (SER) vs. Milos Raonic (CAN)

Grandstand - 12h
Jamie Murray/Neal Skupski (GBR) vs. Pablo Carreno Busta (ESP)/Alex de Minaur (AUS)
Quadra 10 - 12h
[3]Kveta Peschke (TCH)/Demi Schuurs (HOL) vs. [2]Nicole Melichar (EUA)/Yifan Xu (CHN)

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva