Notícias | Dia a dia
Djokovic: 'Nem sei como eu ganhei o jogo de hoje'
28/08/2020 às 22h10

Sérvio segue invicto na temporada, com 22 vitórias seguidas, mas sofreu com problemas físicos

Foto: Peter Staples/ATP Tour

Nova York (EUA) - Depois de vencer uma batalha de três horas na semifinal do Masters 1000 de Cincinnati, Novak Djokovic admite não saber quais foram os fatores que o fizeram levar a melhor no duelo contra o espanhol Roberto Bautista Agut nesta sexta-feira. O sérvio foi bastante exigido no confronto e deu nítidos sinais de desgaste físico e agora tenta se recuperar a tempo para a final do torneio.

"Foi uma partida muito estranha, devo dizer. Não sei como eu ganhei, para ser honesto. Ele era o melhor jogador em quadra hoje", disse Djokovic, ainda na quadra após a vitória por 4/6, 6/4 e 7/6 (7-0) sobre Bautista Agut. "Eu simplesmente não me senti bem na quadra, em nenhum aspecto do meu jogo e do meu corpo. Mas de alguma forma, consegui superar tudo isso".

"Tudo é uma questão de equilíbrio entre ter paciência e controlar a agressividade. Quando você tem uma chance, você tem que aproveitar", explica o jogador de 33 anos, que marcou sua nona vitória em doze jogos contra o rival espanhol. "Ele é um jogador muito consistente. Você precisa tentar movê-lo para a esquerda e para a direita, mas também para frente e para trás, variando o ritmo, rotação e a profundidade dos golpes. Você precisa ter muita variação de jogo".

Djokovic agora se prepara para o confronto diante de Milos Raonic, marcado para às 14h (de Brasília) deste sábado. O sérvio venceu todos os dez duelos anteriores contra o canadense de 29 anos e que busca o primeiro Masters 1000 após três vice-campeonatos. "Ele tem um ótimo saque e está jogando bem, muito confiante, e vamos torcer por uma boa final".

Apesar de responder a essas perguntas para a TV oficial da ATP, Djokovic não participou da video-conferência com os demais profissionais de imprensa, que atuam na cobertura do torneio. Em vez disso, a organização do evento apenas emitiu uma breve nota com os dizeres: "Novak Djokovic não estava se sentindo bem em quadra hoje e piorou depois da partida. A equipe médica do torneio o aconselhou a não participar da entrevista coletiva de hoje".

Comentários
Loja - camisetas
Tennis Camp