Notícias | Dia a dia
Raonic vence Tsitsipas e volta a uma final de Masters
28/08/2020 às 16h20

Nova York (EUA) - O canadense Milos Raonic voltará a disputar uma final de Masters 1000. Nesta sexta-feira ele derrotou o grego Stefanos Tsitsipas, cabeça de chave 4 no torneio de Cincinnati, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/3, depois de 1h37 de confronto. Ele agora espera pelo vencedor do jogo entre o sérvio Novak Djokovic e o espanhol Roberto Bautista.

Após três vice-campeonatos em Masters 1000, o tenista de 29 anos tentará sua maior conquista. Ele perdeu as outras três decisões que disputou neste nível, a primeira no Canadá (2013), a segunda em Paris (2014) e a mais recente em Indian Wells (2016).

O primeiro set foi de amplo predomínio dos sacadores, que confirmaram todos os games de serviço. Curiosamente, foi justamente Raonic o único que enfrentou um break-point contra, salvando um set-point no 12º game. Tsitsipas começou o tiebreak abrindo 2-0, mas depois levou a virada e viu o canadense levar a melhor.

Na segunda parcial, mais uma vez as chances para os devolvedores foram mínimas e bastou um solitário break-point para definir o jogo. Raonic conseguiu uma quebra no quarto game e com ela foi até o fim da partida, ampliando sua invencibilidade contra o grego, agora com dois jogos e duas vitórias.

Raonic mais uma vez terminou com bons números no saque, anotando 12 aces e vencendo 77% dos pontos disputados em seus serviços. Do outro lado, Tsitsipas somou quatro pontos de saque e teve aproveitamento de 73% com o saque, sendo que só levou vantagem nas duplas faltas, cometendo apenas uma contra quatro do canadense.

A agressividade do atual número 30 do mundo foi outro ponto que se pagou, uma vez que ele terminou com apenas cinco erros não forçados a mais que Tsitsipas (16 a 11), mas viu a diferença compensar nas bolas vencedoras, anotando 11 a mais do que o grego (28 a 17).

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio