Praga (República Tcheca) - Depois de conquistar um título de challenger em Praga na semana passada e de vencer mais dois jogos nesta semana, Stan Wawrinka encerrou sua participação na série de torneios no saibro da capital tcheca. O suíço alegou ter uma lesão muscular na coxa e não jogará pelas quartas de final contra o russo Aslam Karatsev.
A informação foi divulgada por Michal Hrdlicka, que é um dos promotores do torneio, além de ser marido e agente de Karolina Pliskova: "Stan Wawrinka encerra prematuramente sua participação no torneio de tênis de Praga devido a uma lesão muscular na coxa", escreveu Hrdlicka em seu perfil no Twitter.
Antes dos dois torneios em Praga, Wawrinka estava sem jogar desde fevereiro, quando atuou pelo ATP 500 de Acapulco. O circuito profissional ficou suspenso por cinco meses em razão da pandemia da Covid-19. O suíço de 35 anos e número 15 do mundo não vai jogar o US Open e foca na temporada de saibro, com destaque para o Masters 1000 de Roma e para Roland Garros.
Stan Wawrinka kvůli zranění stehenního svalu předčasně končí své účinkování na prazském tenisovém turnaji RPM Open by Moneta.
— Michal Hrdlička (@michalhrdlicka) August 27, 2020