Nova York (EUA) - Depois do cancelamento de toda a rodada desta quinta-feira, os finalistas do Masters 1000 e do WTA Premier de Cincinnati serão definidos nesta sexta. A programação começa às 12h (de Brasília) com jogos simultâneos das semifinais femininas, enquanto os homens atuam mais tarde.
A japonesa Naomi Osaka, que havia anunciado que não jogaria a semifinal, em protesto contra o racismo, foi mantida na chave e enfrentará a belga Elise Mertens. A partida acontecerá na quadra Grandstand. Será o terceiro encontro entre elas, com uma vitória para cada lado nos duelos anteriores.
+ Osaka é mantida na chave de Cincy e joga na sexta
+ Rodada desta quinta-feira em Cincy é cancelada
+ Osaka boicota semi em protesto contra o racismo
Também ao meio-dia, mas na quadra 10, acontece a semifinal entre Johanna Konta e Victoria Azarenka. A britânica de 29 anos e 15ª do ranking tem duas vitórias e uma derrota contra a rival de 31 anos, ex-número 1 do mundo e atual 59ª colocada. Nenhuma das duas perdeu sets no torneio, mas Konta sequer teve o serviço quebrado nesta semana.
As semifinais masculinas foram transferidas para o Louis Armstrong Stadium, que tem uma estrutura com teto retrátil para o caso de chuva. Os jogos começam às 14h com grego Stefanos Tsitsipas enfrentando o canadense Milos Raonic.
Líder do ranking mundial masculino, Novak Djokovic atua no encerramento da programação. O sérvio encara o espanhol Roberto Bautista Agut, 12º colocado, contra quem tem oito vitórias e três derrotas no circuito.
Confira a programação desta quinta-feira.
Granstand - 12h
[4]Naomi Osaka (JAP) vs. [14]Elise Mertens (BEL)
Quadra 10 - 12h
Victoria Azarenka (BLR) vs. [8]Johanna Konta (GBR)
Louis Armstrong - 14h
[4]Stefanos Tsitsipas (GRE) vs. Milos Raonic (CAN)
[1]Novak Djokovic (SER) vs. [8]Roberto Bautista (ESP)