Notícias | Dia a dia | US Open
Fora dos US Open, Verdasco quebra sequência de Slam
27/08/2020 às 15h21

Nova York (EUA) - Ausência de última hora no US Open deste ano, confirmando sua desistência da chave às vésperas de seu sorteio, o espanhol Fernando Verdasco foi o 11º top 100 a não disputar a competição em Flushing Meadows. Mas o ponto mais relevante da não participação do canhoto Madrilenho no torneio é o fim de sua sequência nos Grand Slam.

No último Australian Open, o espanhol de 36 anos chegou à marca de 67 Grand Slam consecutivos e tinha grande chance de poder alcançar a marca do compatriota Feliciano López, que tem 72 Slam seguidos no currículo e seguirá ampliando seus números, uma vez que é presença garantida no US Open, estreando contra o também espanhol Roberto Carballes.

Embora a sequência de Verdasco vá ganhar um ponto final, ele já é o segundo que mais vezes consecutivas disputou um dos quatro principais torneios do circuito, ultrapassando as 65 do suíço Roger Federer justamente no US Open passado. Agora a segunda maior marca em atividade é a do italiano Andreas Seppi, com 59 e contando, já que ele também estará em ação em Nova York.

Comentários