Notícias | Dia a dia | US Open
Serena pode rever Sakkari nas oitavas do US Open
27/08/2020 às 14h15

Serena foi eliminada por Maria Sakkari no Premier de Cincinnati na última terça-feira

Foto: WS Open/Divulgação

Nova York (EUA) - Depois de ter sido eliminada ainda nas oitavas de final do Premier de Cincinnati na última terça-feira, ao sofrer uma dura derrota de virada, Serena Williams terá a oportunidade de revanche contra a grega Maria Sakkari no US Open. As duas podem se enfrentar justamente nas oitavas do Grand Slam nova-iorquino, que começa na próxima segunda-feira.

Serena é a terceira cabeça de chave e estreia contra a também norte-americana Kristie Ahn. Caso confirme o favoritismo, a veterana de 38 anos e número 9 do mundo pode enfrentar a porto-riquenha Monica Puig ou a russa Margaryta Gasparyan. A cabeça de chave mais próxima é Sloane Stephens, 26ª favorita e campeã em 2017, que vive má fase e estreia contra a canhota Mihaela Buzarnescu.

+ Veja como ficou a chave feminina do US Open
+ Tricampeã, Clijsters volta ao US Open após 8 anos
+ Serena perde chances e leva a virada de Sakkari

No mesmo setor da chave, Sakkari é cabeça 15 e estreia contra a suíça Stefanie Voegele e pode enfrentar Bernarda Pera ou Zarina Diyas na segunda fase e a jovem de 18 anos Amanda Anisimova na terceira rodada. No mesmo quadrante estão Madison Keys e Garbiñe Muguruza. A espanhola estreia contra a japonesa Nao Hibino, enquanto a norte-americana inicia o torneio contra a húngara Timea Babos.

Todas essas jogadoras estão na parte de baixo da chave, juntamente com a cabeça 2 Sofia Kenin. A campeã do Australian Open estreia contra a belga Yanina Wickmayer e pode enfrentar a promessa canadense de 17 anos Leylah Fernandez ou a veterana russa de 35 anos Vera Zvonareva (finalista em 2010) na segunda rodada, enquanto a talentosa tunisiana Ons Jabeur pode pintar na terceira fase.

Elise Mertens é uma possível adversária de Kenin das oitavas, enquanto Johanna Konta e Aryna Sabalenka podem pintar nas quartas. O quadrante ainda tem mais duas ex-líderes do ranking, Venus Williams estreia contra a cabeça 20 tcheca Karolina Muchova, enquanto a bielorrussa Victoria Azarenka pega a austríaca Barbara Haas.

A número 3 do mundo Karolina Pliskova é a principal cabeça de chave e ainda sonha com o primeiro Grand Slam. Ela estreia contra a russa Anhelina Kalinina. A francesa Caroline Garcia e a italiana Jasmine Paolini são possíveis rivais da segunda fase, enquanto a campeã de Lexington Jennifer Brady pode enfrentá-la na terceira rodada. A campeã de 2016 Angelique Kerber e a anfitriã Alison Riske são candidatas a enfrentar Pliskova nas oitavas.

O quadrante de Pliskova ainda tem nomes como Marketa Vondrousova, Kristina Mladenovic e Petra Martic. Já a japonesa Naomi Osaka, campeã em 2018, é a quarta cabeça de chave. Ela estreia contra a compatriota Misaki Doi. Osaka está no mesmo setor da chave da letã Anastasija Sevasotva e de Anett Kontaveit. Nas quartas, a ex-número 1 pode cruzar o caminho de nomes como a cabeça 6 Petra Kvitova e as jovens Dayana Yastremska e Elena Rybakina.

Comentários