Notícias | Dia a dia | US Open
Djokovic tem Tsitsipas e Zverev no seu lado da chave
27/08/2020 às 13h42

Nova York (EUA) - Principal favorito ao título do US Open, o sérvio Novak Djokovic conheceu nesta quinta-feira o caminho que precisará percorrer para levantar mais um título de Grand Slam, começando pleo duelo com o bósnio Damir Dzumhur na primeira rodada. Os dois balcânicos já se enfrentaram duas vezes e em ambas o líder do ranking levou a melhor sem perder set.

O segundo obstáculo para o número 1 do mundo será o vencedor do confronto entre o britânico Kyle Edmund e o cazaque Alexander Bublik. Vítima do sérvio na última terça-feira, pelo Masters 1000 de Cincinnati, o alemão Jan-Lennard Stuff tem tudo para ser o adversário na terceira rodada. Nas oitavas, os mais cotados a um embate têm estilos bem diferente, podendo ser John Isner ou Pablo Carreño.

Nas quartas de final a situação começa a complicar um pouco mais com oponentes do calibre de Denis Shapovalov e David Goffin. Respectivamente cabeças de chave 4 e 5, o grego Stefanos Tsitsipas e o alemão Alexander Zverev são os nomes mais perigosos para Djokovic em uma eventual semifinal.

Medvedev e Thiem favoritos na parte de baixo

Do outro lado da chave de Djokovic ficaram o austríaco Dominic Thiem, segundo favorito e vice-campeão do Australian Open deste ano, e o russo Daniil Medvedev, finalista em Flushing Meadows no ano passado, superado pelo espanhol Rafael Nadal na decisão do torneio.

Thiem estreia contra o espanhol Jaume Munar e pode cruzar com o campeão do torneio de 2014, o croata Marin Cilic, já na terceira rodada. Nas oitavas podem pintar Felix-Auger Aliassime, os britânico Andy Murray e Daniel Evans. O espanhol Roberto Bautista e o russo Karen Khachanov são os maiores perigos nas quartas.

A caminhada de Medvedev inicia em duelo contra o argentino Federico Delbonis. Ele tem tudo para chegar nas oitavas sem sustos, quando deve cruzar com o búlgaro Grigor Dimitrov. Nas quartas, os principais obstáculos são o italiano Matteo Berrettini e o russo Andrey Rubelv.

Comentários