Notícias | Dia a dia
Wawrinka vence mais uma e está nas quartas de final
27/08/2020 às 10h59

Praga (República Tcheca) - A série de vitórias do suíço Stan Wawrinka no saibro tcheco se ampliou nesta quarta-feira. Principal favorito no 2º challenger de Praga, ele alcançou seu sétimo triunfo consecutivo ao bater o holandês Botic Van de Zandschulp em sets diretos, com duplo 6/3 anotado em 1h11 de confronto.

Nas quartas de final, o atual número 15 do mundo irá rever seu adversário da final de sábado passado, encarando o russo Aslan Karatsev, que bateu o letão Ernests Gulbis, oitavo pré-classificado, com o placar final de 6/2 e 6/1.

Wawrinka tomou as rédeas no placar logo de cara, confirmou o serviço no primeiro game, obteve uma quebra no segundo e marcou 3/0 depois de salvar quatro break-points. O suíço teve a chance de fechar o primeiro set já no oitavo game, mas deixou escapar três set-points no serviço do rival holandês. Na sequência ele confirmou seu game de saque e fez 1 a 0 no marcador.

A segunda parcial foi mais movimentada, com o tenista de Lausanne abrindo 3/1 para depois ver Van de Zandschulp empatar em 3/3. Wawrinka dominou as ações desde a igualdade, anotou duas quebras sobre o holandês e sacramentou sua vitória.

Quem não teve a mesma sorte foi o segundo favorito Pierre-Hugues Herbert, que foi eliminado da competição. O francês não foi páreo para o tcheco Lukas Rosol, que saiu atrás e buscou a virada, fechando o jogo com 6/7 (10-12), 6/3 e 6/4. Na próxima fase, o atleta da casa enfrentará o austríaco Sebastian Ofner.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva