Notícias | Dia a dia
Rodada desta quinta-feira em Cincy é cancelada
27/08/2020 às 00h28

Torneio será retomado apenas na sexta-feira, com jogos das semis

Foto: WS Open/Divulgação

Nova York (EUA) - Cerca de duas horas depois de Naomi Osaka anunciar que não disputaria a semifinal do WTA Premier de Cincinnati, como forma de protesto contra o racismo, a organização do evento decidiu cancelar todas as partidas que estavam marcadas para esta quinta-feira. O torneio, que também reúne um Masters 1000 da ATP, será retomado apenas na sexta. Não foi detalhado se haverá uma rodada dupla, com semis e finais no mesmo dia ou se as finais passam para o sábado. 

+ Osaka boicota semi em protesto contra o racismo
+ Nova geração protagoniza a luta contra o racismo

"Como esporte, o tênis está assumindo coletivamente uma postura contra a desigualdade racial e a injustiça social, que mais uma vez estão em evidência nos Estados Unidos. A USTA, a ATP e a WTA decidiram reconhecer este momento pausando o torneio nesta quinta-feira, dia 27 de agosto. Os jogos serão retomados na sexta-feira, 28 de agosto", diz o comunicado emitido pela organização do torneio.

Excepcionalmente este ano, os torneios de Cincinnati (Masters 1000 da ATP e Premier 5 da WTA) foram transferidos para o mesmo palco do US Open. A ideia dos organizadores é reduzir os deslocamentos dos tenistas, para que evitar o risco de transmissão do coronavírus, criando uma 'bolha sanitária' em Nova York. O Grand Slam norte-americano começa na próxima segunda-feira.

Osaka enfrentaria a belga Elise Mertens, enquanto a outra semifinal teria Victoria Azarenka contra Johanna Konta. No masculino, Novak Djokovic enfrentaria o espanhol Roberto Bautista Agut, enquanto o grego Stefanos Tsitsipas jogaria contra o canadense Milos Raonic.

Protestos começaram na NBA e demais esportes seguiram
Os protestos começaram após a repercussão do caso do homem de 29 anos Jacob Blake que foi baleado pelas costas sete vezes por um policial branco durante uma abordagem em Kenosha, no estado do Wisconsin. O time de basquete local, o Milwaukee Bucks, decidiu boicotar a partida que faria contra o Orlando Magic pelos playoffs da NBA nesta quarta-feira. A iniciativa foi apoiada pelos adversários e pelas demais equipes da liga, que cancelou toda a rodada. Equipes de beisebol e do futebol fizeram o mesmo ao longo do dia.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva