Notícias | Dia a dia
Raonic salva match point e garante lugar na semi
26/08/2020 às 23h16

Canadense enfrentará Tsitsipas na semifinal do torneio

Foto: WS Open/Divulgação

Nova York (EUA) - O canadense Milos Raonic precisou lutar muito para garantir seu lugar na semifinal do Masters 1000 de Cincinnati. O atual número 30 do ranking salvou um match point na difícil vitória de virada sobre o sérvio Filip Krajinovic, 32º colocado, por 4/6, 7/6 (7-2) e 7/5 em 2h42 de partida.

Ex-número 3 do mundo e vencedor de oito torneios da ATP, Raonic está com 29 anos e ainda persegue o primeiro título de Masters 1000. Ele já disputou três finais em torneios deste porte, sendo a última em Indian Wells no ano de 2016. Sua conquista mais recente também foi em 2016, em Brisbane.

Raonic encara nesta quinta-feira o grego Stefanos Tsitsipas, jogador de 22 anos e número 6 do mundo. Eles se enfrentaram apenas uma vez, no Australian Open deste ano, com vitória do canadense em sets diretos. Tsitsipas, apesar da pouca idade, tem cinco títulos no circuito, com direito ao ATP Finals do ano passado.

Eliminado nas quartas, Krajinovic continua sem nenhum título de ATP. O sérvio de 28 anos já disputou três finais, uma delas no Masters 1000 de Paris em 2017, quando foi superado por Jack Sock. Aquela é até hoje sua melhor campanha em torneios dessa magnitude.

Krajinovic não pode reclamar das chances que teve no jogo. Além de ter vencido o set inicial, o sérvio foi também o primeiro a quebrar na parcial seguinte e chegou a liderar o placar por 5/3. Sacando para o jogo, ele teve o serviço quebrado e permitiu que Raonic vencesse o set no tiebreak.

O terceiro set vinha sendo dominado pelos sacadores, embora Raonic estivesse confirmando seus games com mais tranquilidade. No entanto, Krajinovic teve uma chance de quebra justamente quando vencia por 5/4 e chegou ao match point, mas o candense conseguiu manter o game de saque, quebrou na sequência e venceu o jogo. Raonic terminou o jogo com 24 aces, 53 winners e 31 erros não-forçados. Krajinovic só fez 5 aces, 29 winners e errou 17 vezes.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva