Nova York (EUA) - O desempenho no saque tem sido fundamental para Johanna Konta no WTA Premier 5 de Cincinnati. A britânica venceu seu terceiro jogo no torneio e chegou à semifinal sem sofrer nenhuma quebra de serviço. Konta superou nesta quarta-feira grega Maria Sakkari por 6/4 e 6/3.
Cabeça 8 do torneio e número 15 do mundo, a britânica de 29 anos não havia sequer enfrentado break points em seus dois primeiros jogos, contra Vera Zvonareva e Kirsten Flipkens. Já nesta quarta-feira, teve o serviço ameaçado em duas ocasiões, mas conseguiu manter o saque.
O próximo compromisso de Konta no torneio será contra Victoria Azarenka, ex-número 1 do mundo e atual 59ª colocada aos 31 anos. O histórico de confrontos é favorável à britânica, que tem duas vitórias e uma derrota contra a bielorrussa. O confronto começa a partir de 13h30 (de Brasília) desta quinta-feira.
Vencedora de quatro torneios da WTA em sua carreira profissional, Konta tenta alcançar sua nona final e a primeira na temporada. Antes da paralisação do circuito pela pandemia da Covid-19, ela só havia vencido três jogos no ano. Há duas semanas, quando retomou a temporada em Lexington, sentiu algumas palpitações cardíacas no jogo contra Marie Bouzkova, mas conseguiu ficar em quadra até o fim.
A outra semifinal será ao meio-dia. Número 10 do mundo, a japonesa Naomi Osaka será desafiada pela belga Elise Mertens, 22ª colocada. Elas já se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado.