Notícias | Dia a dia
Opelka desiste e Tsitsipas chega à semifinal em NY
26/08/2020 às 19h22

Opelka sentiu lesão no joelho e tenta se recuperar a tempo para o US Open

Foto: Peter Staples/ATP Tour

Nova York (EUA) - Durou apenas 37 minutos a partida entre Reilly Opelka e Stefanos Tsitsipas pelas quartas de final do Masters 1000 de Cincinnati. Opelka sentiu uma lesão no joelho direito e abandonou o jogo quando vencia o primeiro set por 6/5, sem quebras de serviço.

Opelka recebeu atendimento para o joelho quando liderava o placar por 4/3 e já mostrava falta de mobilidade em quadra. O grandalhão de 2,11m e 39º do ranking tenta se recuperar a tempo para o US Open, que começa na próxima segunda-feira. Aos 22 anos, ele fará sua segunda participação na chave principal do Grand Slam nova-iorquino.

Excepcionalmente este ano, os torneios de Cincinnati (Masters 1000 da ATP e Premier 5 da WTA) foram transferidos para o mesmo palco do US Open. A ideia dos organizadores é reduzir os deslocamentos dos tenistas, para que evitar o risco de transmissão do coronavírus, criando uma 'bolha sanitária' em Nova York.

Por sua vez, Tsitsipas segue firme em sua campanha em que já superou outros dois grandes sacadores. O grego de 22 anos e número 6 do mundo derrotou Kevin Anderson na estreia e John Isner nas oitavas de final. Vencedor de cinco títulos no circuito, ele busca a 12ª final da carreira.

O próximo adversário de Tsitsipas virá do jogo entre o canadense Milos Raonic e o sérvio Filip Krajinovic. O grego perdeu o único duelo anterior contra Raonic, atual 30º do ranking, e lidera por 2 a 0 nos confrontos contra Krajinovic, atual 32º colocado.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva