Notícias | Dia a dia
Azarenka vence a quarta seguida e faz semi em NY
26/08/2020 às 18h35

Azarenka ainda não perdeu sets no torneio desta semana

Foto: WS Open/Divulgação

Nova York (EUA) - A semana iluminada de Victoria Azarenka teve continuidade nesta quarta-feira. A ex-número 1 do mundo e atual 59ª colocada conseguiu sua quarta vitória na competição e chega sem perder sets à semifinal do torneio. Ela superou a tunisiana Ons Jabeur, 39ª do ranking, por 7/6 (11-9) e 6/2 em 1h44 de partida.

Azarenka não alcançava uma semifinal desde abril do ano passado, quando foi vice-campeã do WTA de Monterrey. Aquela também foi a última vez que ela venceu quatro jogos seguidos no mesmo torneio. Em competições de nível Premier, seu último grande resultado foi em março de 2018, quando foi semifinalista em Miami depois de cinco vitórias.

Vencedora de 20 títulos no circuito, com destaque para o bicampeonato do Australian Open em 2012 e 2013, Azarenka busca a 38ª final da carreira. Ela enfrenta a vencedora da partida entre a britânica Johanna Konta e a grega Maria Sakkari. A bielorrussa de 31 anos tem apenas uma vitória em três jogos diante de Konta, enquanto um duelo contra Sakkari seria inédito.

A ex-líder do ranking já foi campeã nas quadras de Cincinnati em 2013. O torneio deste ano, entretanto, foi transferido para Nova York para reduzir os deslocamentos dos tenistas e minimizar o risco de transmissão do coronavírus antes do US Open. O Grand Slam nova-iorquino tem início na próxima segunda-feira. Azarenka já foi duas vezes finalista do US Open.

Azarenka salvou quatro set points
Superada por Azarenka nesta quarta-feira, Jabeur vive sua melhor fase aos 25 anos. Ela chegou às quartas de final do Australian Open e está com o melhor ranking da carreira. Dona de um jogo cheio de variações táticas, a tunisiana apostou mais uma vez em seus drop shots e slices, mas também mostrava potência nos golpes quando precisava atacar do fundo de quadra.

Jabeur conseguiu uma quebra logo no game de abertura e teve chances de ampliar a vantagem, mas não aproveitou suas oportunidades e permitiu o empate por 2/2. Ainda assim, a tunisiana ainda recuperou a vantagem e chegou a sacar para o set quando vencia por 5/4, chegando a ter dois set points. Azarenka foi agressiva e comandou os pontos para conseguir devolver a quebra. Já no duríssimo tiebreak, a bielorrussa ainda salvou mais dois set points antes de fechar o primeiro set.

Depois de vencer o set inicial, Azarenka ganhou confiança e dominou a parcial seguinte. A ex-número 1 do mundo conseguiu uma quebra logo no game de abertura e vinha muito firme em seus games de serviço, sem dar chances à rival. Com uma nova quebra, a bielorrusa fez 4/1, antes de finalmente enfrentar um break point no set. A vitória seria confirmada pouco depois. Embora Jabeur tenha feito o dobro de winners, 24 a 12, a tunisiana cometeu 18 erros contra apenas 11 de Azarenka.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva