Notícias | Dia a dia
Bautista vira e elimina o atual campeão Medvedev
26/08/2020 às 16h34

Nova York (EUA) - Depois de um começo lento, vencendo apenas um game no primeiro set, o espanhol Roberto Bautista conseguiu se recuperar e anotou uma grande vitória de virada para cima do russo Daniil Medvedev, atual campeão do Masters 1000 de Cincinnati. Ele gastou 2h13 para marcar parciais de 1/6, 6/4 e 6/3, garantindo vaga nas semifinais do torneio.

Primeiro semifinalista da chave masculina, Bautista espera agora pelo vencedor do duelo entre o sérvio Novak Djokovic e o alemão Jan-Lennard Struff. Um eventual duelo com o número 1 do mundo não deve assustar o espanhol, que embora tenha oito derrotas em 11 jogos contra ‘Nole’, venceu dois dos três confrontos entre eles no ano passado.

A partida começou com Medvedev muito firme e Bautista oscilando, panorama que favoreceu bastante o domínio do russo. Após perder os cinco primeiros games, com duas quebras contra, o espanhol finalmente conseguiu confirmar um serviço e evitou o ‘pneu’, mas não fez muito mais do que isso e acabou superado no primeiro set.

Na segunda parcial o equilíbrio foi bem maior, com uma evolução do espanhol e altos e baixos por parte de Medvedev. Após ver Bautista abrir 3/1 e saque, o russo reagiu e venceu os três games seguintes, com direito a duas quebras. Só que ele não manteve o ritmo e viu o atual 12 do mundo inverter a situação, faturando os próximos três games para empatar o jogo.

Os dois seguiram inconstantes durante o terceiro set, que novamente teve troca de liderança. Medvedev largou com quebra logo no primeiro game, mas o espanhol devolveu a desvantagem prontamente. No sexto game veio o que seria o break decisivo para Bautista, que teve o saque ameaçado duas vezes no sétimo e mais duas no nono, quando fechou a partida no terceiro match-point.

Comentários
Loja - camisetas
Tennis Camp