Notícias | Dia a dia
US Open sorteará as chaves nesta quinta-feira
26/08/2020 às 13h48

Nova York (EUA) - Com o torneio de Cincinnati avançando cada vez mais e se aproximando do final, a expectativa para a disputa do US Open cresce. O sorteio para a edição de 2020 do Grand Slam norte-americano será realizado na quinta-feira às 13h (de Brasília), com o número 1 do mundo Novak Djokovic definido para liderar a cerimônia em Nova York.

Por causa das ausências do suíço Roger Federer, pentacampeão em Flushing Meadows, e do espanhol Rafael Nadal vencedor de quatro títulos, o último deles no ano passado, o atual número 1 do mundo entrará na disputa como o maior vencedor do torneio com suas três taças. Além dele, só triunfaram em NY o britânico Andy Murray (2012) e o croata Marin Cilic (2014).

Entre as mulheres, a atual campeã Bianca Andreescu também será desfalque e não estará em ação para defender sua conquista. A grande atração no evento, que contará com apenas quatro representantes do top 10 será a atleta da casa Serena Williams, que mais uma vez tentará igualar o recorde de 24 títulos de Slam da australiana Margaret Court.

Também foi definido que as chaves de duplas serão conhecidas no próximo domingo, dia 30 de agosto. O tênis brasileiro tem quatro representantes nas duplas. Entre os homens, Marcelo Melo joga ao lado do polonês Lukasz Kubot, Bruno Soares atua com o croata Mate Pavic, enquanto Marcelo Demoliner joga junto do holandês Matwe Middelkoop. Já no feminino, Luisa Stefani estará ao lado da norte-americana Hayley Carter.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva