Notícias | Dia a dia
'Toni foi a pessoa mais importante', afirma Nadal
26/08/2020 às 11h22

Manacor (Espanha) - Enquanto segue treinando em sua academia em Mallorca, adiando seu retorno ao circuito para a temporada de saibro na Europa, o espanhol Rafael Nadal concedeu uma entrevista à revista GQ, na qual falou um pouco sobre o ano marcado pela pandemia do coronavírus, o fim da carreira cada vez mais próximo e a importância do tio e ex-treinador Toni Nadal em sua trajetória.

O ex-número 1 do mundo destacou muito a figura do tio e garantiu que foi importantíssimo em sua carreira. “Se falarmos em termos esportivos, o Toni tem sido a pessoa mais importante da minha carreira sem dúvida. Sem sua participação direta eu não seria tenista”, afirmou o dono de 19 títulos de Grand Slam, que tentará igualar o recorde do suíço Roger Federer em Roland Garros.

“Em 2017 foi ele quem me disse que queria descansar e focar mais na Academia para estar mais em casa. Não tivemos problemas, longe disso. Tudo sempre foi muito bom com ele. Eu sempre disse ao longo da minha carreira que antes de ser seu aluno sou seu sobrinho e antes dele ser meu treinador, é meu tio”, complementou o canhoto de Mallorca.

Nadal também não se esquivou de tocar no assunto aposentadoria. “Tudo na vida tem começo e fim. Para ser sincero, não sou daquelas pessoas que costumam ter medo do fim. Respeito sim, mas não temo. Quando chegar a hora de me aposentar do tênis profissional, será hora de aceitar e continuar procurando motivações na vida”, disse o espanhol.

A paralisação do circuito por causa da pandemia do coronavírus foi uma grande decisão para o atual vice-líder da ATP, que vê o tênis como algo menos relevante no momento. “Quando você está vivendo em uma situação como esta, todos os esportes ficam em segundo plano”, comentou Nadal.

“Não me importa se o intervalo me beneficia ou me atrapalha, só não pensei em nada sobre tênis. Acho que houve muitas coisas mais importantes, não dava para pensar em algo que vejo como secundário. Quando as coisas melhorarem, espero estar pronto novamente e permanecer competitivo em todos os torneios que jogar”, finalizou.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva