Notícias | Dia a dia
Tsitsipas bate Isner e encara mais um sacador
25/08/2020 às 22h09

Tsitsipas já derrotou Anderson e Isner. Seu próximo rival é Opelka.

Foto: Ben Solomon

Nova York (EUA) - A semana de Stefanos Tsitsipas está sendo marcada por confrontos diante de grandes sacadores. Depois de eliminar Kevin Anderson na estreia, o número 6 do mundo também superou John Isner. O duelo de dois tiebreaks terminou com parciais de 7/6 (7-2) e 7/6 (7-4) em 1h42 de partida.

Isner e Tsitsipas protagonizaram uma partida sem quebras e com apenas quatro break points, dois para cada lado. O norte-americano fez 11 aces, um a mais que o grego. Isner liderou a contagem de winners por 29 a 25, mas cometeu 19 erros não-forçados, doze deles com o forehand. Já Tsitsipas terminou o jogo com 12 erros, sendo sete com a direita.

Também foi decisivo o amplo domínio de Tsitsipas nos ralis mais longos. Enquanto os pontos definidos em até cinco trocas de bola tiveram ligeira vantagem para Isner, 56 a 49, Tsitsipas venceu 34 pontos com mais de cinco trocas contra apenas 19 do norte-americano.

O adversário de Tsitsipas nas quartas será mais um grande sacador. O grego enfrenatrá o norte-americano Reilly Opelka, gigante de 2,11m e 39º do ranking. Opelka chega embalado por sua primeira vitória contra top 10. O jogador de 22 anos derrotou o italiano Matteo Berrettini, número 8 do mundo, por 6/3 e 7/6 (7-4).

Apesar de Tsitsipas e Opelka estarem com a mesma idade, 22 anos, eles nunca se enfrentaram pelo circuito profissional.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva