Notícias | Top Spin
Billie Jean lembra os 93 anos de Althea Gibson
25/08/2020 às 21h01

Althea Gibson, 11 títulos de Grand Slam.

Foto: Arquivo

A lendária Billie Jean King prestou homenagem nesta terça-feira à compatriota Althea Gibson, que nesta data completaria 93 anos.

“Quando eu tinha 13 anos, vi Althea jogar no Los Angeles Tennis Club. Este dia mudou para sempre a trajetória da minha vida. Agora eu sabia como era a número 1 do mundo. Se você pode ver, você pode ser. E eu queria ser isso. Naquele mesmo ano, 1956, Althea se tornou a primeira afro-americana a ganhar um torneio importante ao vencer o campeonato francês. No total, ela ganhou 11 torneios do Grand Slam: cinco títulos de simples, cinco títulos de duplas e um título de duplas mistas. E muitos não sabem que Althea era na verdade uma atleta de dois esportes. No início dos anos 1960, ela também se tornou a primeira jogadora negra a competir no Circuito Feminino Profissional de Golfe”, lembrou King, fundadora da Associação Feminina de Tênis, a WTA.

“Althea foi incluída no Hall Internacional da Fama do Tênis e no Hall Internacional da Fama dos Esportes Femininos. Não só pisei nos ombros da grande pioneira, Althea Gibson, mas as jogadoras de hoje também. Althea triunfou apesar de recursos extremamente limitados, racismo galopante e falta de patrocinadores. Ela é a Jackie Robinson do tênis, que quebrou a barreira da cor para que aqueles que vieram depois dela pudessem ter sucesso. Somos eternamente gratos. Obrigada, Althea. E feliz aniversário.”

King também mostrou que já está engajada na campanha presidencial americana e fez uma selfie com uma máscara de ativista, lembrando que faltam 70 dias para as eleições e que cada voto é importante.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

70 days to go. 🗳 #electionday #vote #yourvotematters #vote2020 #biden #joebiden

Uma publicação compartilhada por Billie Jean King (@billiejeanking) em

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva