Notícias | Dia a dia
Bautista vence de virada, Struff volta a surpreender
25/08/2020 às 16h27

Struff vive sua melhor fase aos 30 anos e entrará no top 30 do ranking mundial

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) - Oitavo cabeça de chave do Masters 1000 de Cincinnati, Roberto Bautista Agut teve trabalho para garantir seu lugar nas quartas de final. O espanhol começou atrás no placar e ficou em quadra por 2h06, mas conseguiu a virada contra o russo Karen Khachanov com parciais de 4/6, 6/3 e 6/2.

Atual número 12 do mundo aos 32 anos, Bautista Agut vinha de vitória sobre Richard Gasquet na estreia. O experiente jogador espanhol tem agora 11 vitórias e apenas três derrotas na temporada. Seu principal resultado no ano foi durante a ATP Cup, em janeiro, quando venceu todas as seis partidas que disputou defendendo a Espanha, que foi vice-campeã da competição entre países.

O próximo jogo de Bautista Agut na competição será contra o atual campeão Daniil Medvedev, quinto do ranking mundial. O espanhol levou a melhor no único duelo anterior contra o russo. O confronto aconteceu na final do ATP de Chennai de 2017.

Quem também se garantiu nas quartas foi o alemão Jan-Lennard Struff, que voltou a surpreender no torneio. Depois de passar por Alex de Minaur e Denis Shapovalov nas fases iniciais, o jogador de 30 anos e 34º do ranking bateu o belga David Goffin, número 10 do mundo, por 6/4, 3/6 6/4.

Struff vive o melhor momento da carreira e debutará no top 30 do ranking mundial. A vitória sobre Goffin foi sua oitava contra top 10 na carreira e a primeira na temporada. Seu próximo rival pode ser o número 1 do mundo Novak Djokovic, caso o sérvio confirme seu favoritismo contra o norte-americano Tennys Sandgren. 

Comentários
Loja - camisetas
Tennis Camp