Notícias | Dia a dia
Konta, Mertens e Kontaveit são as primeiras nas quartas
25/08/2020 às 15h43

Johanna Konta conseguiu uma boa vitória sobre a veterana Vera Zvonareva

Foto: Ben Solomon

Nova York (EUA) - O início da rodada desta terça-feira pelo Premier de Cincinnati definiu as primeiras classificadas para as quartas de final. A britânica Johanna Konta, a belga Elise Mertens e a estoniana Anett Kontaveit avançaram na competição. Excepcionalmente este ano, o evento foi transferido para Nova York para criação de uma bolha às vésperas do US Open.

Oitava cabeça de chave do torneio e número 15 do mundo, Konta superou a veterana russa de 35 anos Vera Zvonareva por 6/4 e 6/2. A experiente britânica de 28 anos agora espera pela vencedora entre Serena Williams e a grega Maria Sakkari. Konta tem uma vitória e uma derrota contra Serena e lidera o histórico contra Sakkari por 2 a 1.

Elise Mertens, cabeça 14 em Nova York, confirmou seu favoritismo contra a russa Veronika Kudermetova, 41ª colocada, com parciais de 6/2 e 6/3. Existe a chance de a belga enfrentar sua parceira de duplas, a bielorrussa Aryna Sabalenka, que joga ainda nesta terça-feira contra a norte-americana Jessica Pegula.

Já a estoniana Anett Kontaveit, número 20 do mundo e 12ª favorita, marcou um duplo 6/3 contra a tcheca Marie Bouzkova. Ela certamente terá um jogo duro nas quartas, seja contra Naomi Osaka ou Dayana Yastremska.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio