Notícias | Dia a dia
Stefani cai nas oitavas de Premier e foca no US Open
25/08/2020 às 15h07

Stefani e Carter disputarão o segundo Grand Slam jogando juntas

Foto: Arquivo

Nova York (EUA) - Depois de voltarem ao circuito com um título no WTA de Lexington, Luisa Stefani e sua parceira norte-americana Hayley Carter caíram nas oitavas de final do Premier de Cincinnati. Elas foram eliminadas nesta terça-feira pelas australianas Ellen Perez e Storm Sanders por 6/3, 4/6 e 10-7 em 1h14 de partida.

Excepcionalmente este ano, o Premier de Cincinnati foi transferido para Nova York para reduzir os deslocamentos das tenistas e minimizar o risco de exposição ao coronavírus. Stefani e Carter disputam o US Open a partir da próxima segunda-feira. Será o segundo Grand Slam da parceria. Em janeiro, elas disputaram o Australian Open e chegaram às oitavas. A brasileira também atuou em Roland Garros no ano passado, mas caiu ainda na rodada de estreia.

+ Stefani e Carter salvam 3 match-points e avançam
+ Técnico de Paes prepara Stefani: 'Vai dominar o mundo'
+ Podcast: Stefani confiante para primeiro US Open

Paulista de 23 anos, Luisa Stefani está atualmente com o melhor ranking da carreira, ocupando o 39º lugar entre as especialistas em duplas. Como ela e sua parceira venceram na rodada de estreia, receberão mais 105 pontos no ranking da WTA.

Na atual temporada, Stefani e Carter também foram campeãs de um torneio da série 125k em Newport Beach e chegaram às quartas no forte Premier de Dubai. A parceria também conseguiu um título de WTA em Tashkent e um vice em Seul no ano passado. Durante a paralisação de cinco meses do circuito, por conta da pandemia da Covid-19, Stefani conseguiu se manter em atividade, disputando exibições na Flórida.

Apesar de a dupla australiana salvar três break points logo em seu primeiro game de serviço, Perez e Sanders dominaram o set inicial com duas quebras. A parcial seguinte foi mais equilibrada, com Stefani e Carter conseguindo passar à frente apenas no nono game e fechando o set logo na sequência. Já o match tiebreak seguiu parelho até o empate por 5-5, mas depois as australianas foram superiores e conseguiram a vitória.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva