Notícias | Dia a dia
Wawrinka amplia invencibilidade no saibro de Praga
25/08/2020 às 11h43

Praga (República Tcheca) - Campeão do challenger de Praga no último fim de semana, o suíço Stan Wawrinka seguiu no saibro para mais um evento deste nível na capital tcheca. Nesta terça-feira, ele abriu sua campanha no 2º challanger de Praga e ampliou a invencibilidade, batendo o português Gonçalo Oliveira em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4.

Principal favorito no torneio, Wawrinka gastou 1h19 para conquistar a sexta vitória consecutiva e se classificar para as oitavas de final. O próximo adversário do atual 15 do mundo, que ganhou duas posições no ranking desta semana, será o holandês Botic Van de Zandschulp, cabeça de chave 15 e algoz do quali da casa Marek Gengel, anotando placar de 6/3 e 6/2.

Wawrinka começou o jogo com o saque ameaçado, mas salvou os dois breaks que encarou no primeiro game. Depois disso, ele não teve mais dificuldades com o serviço e ainda obteve uma quebra pontual, no sexto game, para faturar o primeiro set.

Na segunda parcial, mais uma vez o suíço teve que salvar dois break-points na primeira vez que foi ao serviço. Logo em seguida, ele desperdiçou seis oportunidades de quebra, mas voltou a ter chances no quinto game, quando voltou a bater o saque do rival. Stan então administrou a vantagem até o fim e sacramentou a vitória.

Segundo mais bem cotado ao título e único top 100 na chave além de Wawrinka, o francês Pierre-Hugues Herbert também superou a estreia, conseguindo tranquilo placar de duplo 6/2 para cima do belga Ruben Bemelmans. Nas oitavas, ele enfrentará o tcheco Lukas Rosol, que derrubou o eslovaco Filip Horansky, 14º pré-classificado, de virada e parciais de 4/6, 6/2 e 6/4.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG