Notícias | Dia a dia
Djoko reclama da quadra e lamenta dor no pescoço
25/08/2020 às 09h59

Nova York (EUA) - Foi bem mais complicada do que o previsto a estreia de Novak Djokovic no Masters 1000 de Cincinnati. Embora tenha superado o lituano Ricardas Berankis em sets diretos, o sérvio teve trabalho e viu inclusive o problema no pescoço que o tirou da chave de duplas atrapalhar. Outro ponto destacado pelo número 1 do mundo foi a velocidade extrema da quadra.

“As quadras estão muito rápidas, não sei o que aconteceu. Refizeram ou repintaram de uma forma que estão agora pelo menos 20-30% mais rápidas do que no ano passado. Além disso, o Arthur Ashe e Louis Armstrong são mais lentos do que quadras externas, por isso fiquei muito surpreso com a velocidade da bola”, reclamou o sérvio após anotar 7/6 (7-2) e 6/4 em sua estreia na competição.

Questionado sobre seu pescoço, 'Nole’ disse que está melhorando, mas ainda sentiu dificuldades em quadra, tanto que chegou a pediu atendimento médico no decorrer da partida. “Já se passaram quatro dias, ainda não está onde eu gostaria, mas está indo na direção certa. Espero que não reaja com inflamação depois do jogo desta noite. Faremos todo o possível com o fisioterapeuta e depois veremos o que o amanhã trará”, falou o sérvio.

Embed from Getty Images

Djokovic, que cometeu sete faltas duplas, acrescentou que seu pescoço teve um impacto em seu desempenho, especialmente no saque. “Bem, isso me incomodou sim, cometi tantas duplas faltas e ele (Berankis) sabia exatamente onde eu iria sacar. Não havia muitas opções para mim por causa da situação embaraçosa em que me encontrava”, observou o número 1 do mundo, que agora enfrentará o norte-americano Tennys Sandgren.

Ele ainda comentou sobre as ausências do espanhol Rafael Nadal e do suíço Roger Federer nos torneios norte-americanos. "Isso não muda minha abordagem na preparação, mas a disputa pelo recorde de Grand Slam continua e vamos lutar por isso até o dia em que nos aposentaremos", encerrou o tenista de Belgrado, que ainda não perdeu na atual temporada.

Comentários
Loja - camisetas
Tennis Camp