Notícias | Dia a dia
Atual campeã, Keys para ainda na rodada de estreia
24/08/2020 às 23h41

Nova York (EUA) - As rodadas iniciais do Premier de Cincinnati seguem muito duras para as favoritas. Depois das quedas das principais cabeças de chave, Karolina Pliskova e Sofia Kenin no último domingo, a atual campeã Madison Keys também teve vida curta no torneio. Keys, número 13 do mundo, perdeu para a tunisiana Ons Jabeur, 39ª colocada, por 6/4 e 6/1 em exatamente uma hora de partida.

Apesar da eliminação precoce, Keys não deverá sofrer tantos prejuízos no ranking. Após a paralisação do circuito por cinco meses devido à pandemia da Covid-19, a WTA modificou o cálculo da pontuação até o final do ano. Serão considerados os 16 melhores resultados de cada jogadora no intervalo entre março de 2019 e dezembro de 2020. Assim, ela não precisa defender os 900 pontos conquistados no ano passado e vai manter esse resultado no ranking.

Jabeur, por sua vez, vai dando continuidade à boa temporada. A jogadora de 25 anos chegou às quartas do Australian Open e também vinha de bons resultados nos torneios do Oriente Médico em fevereiro, em Doha e Dubai. A tunisiana retornou ao circuito há duas semanas, em Lexington, onde chegou às quartas de final. Sua próxima riva é a norte-americana Christina McHale.

Dona de um jogo cheio de variações táticas, Jabeur abusou dos slices e drop-shots para não dar ritmo a Keys, que aposta na potência dos golpes, especialmente o forehand. A norte-americana terminou o jogo com apenas 12 winners e 29 erros não-forçados, enquanto Jabeur anotou 14 bolas vencedoras e cometeu 17 erros.

Também nesta segunda-feira à noite, a cabeça 5 Aryna Sabalenka buscou uma difícil virada contra Catherine Bellis. A bielorrussa venceu por 6/7 (1-7), 6/4 e 7/5. Em busca de um lugar nas quartas, a número 11 do mundo encara a anfitriã vinda do quali Jessica Pegula, 83ª colocada. O confronto é inédito no circuito.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva