Notícias | Dia a dia
De volta após seis meses, Osaka vence de virada
24/08/2020 às 20h57

Nova York (EUA) - Depois de ficar seis meses longe das competições, sem participar sequer de exibições ou dos primeiros torneios da WTA nas últimas semanas, Naomi Osaka voltou às quadras nesta segunda-feira e estreou com vitória no Premier de Cincinnati. Atualmente na décima posição do ranking, a japonesa superou a tcheca Karolina Muchova, 26ª colocada, por 6/7 (5-7), 6/4 e 6/2.

Osaka não disputava uma partida desde fevereiro, quando atuou no confronto entre Espanha e Japão pela Fed Cup, no saibro. E, antes disso, a ex-número 1 do mundo só havia atuado em Brisbane e no Australian Open em janeiro. O circuito da WTA ficou suspenso por quase cinco meses, entre março e o início de agosto, por conta da pandemia da Covid-19 e o Premier de Cincinnati foi transferido para Nova York.

A japonesa de 22 anos disparou 12 aces e terminou a partida com 28 winners e 27 erros não-forçados, contra 23 bolas vencedoras e também 23 erros de Muchova. A ex-líder do ranking aproveitou quatro de suas nove oportunidades de quebra e teve o serviço quebrado apenas uma vez.

O próximo jogo de Osaka no torneio será contra a jovem ucraniana de 20 anos e 25ª do ranking Dayana Yastremska, em confronto inédito no circuito. Yastremska avançou na competição ao superar a norte-americana Bernarda Pera por 7/6 (7-5), 4/6 e 6/3.

Azarenka vence mais uma
Dois dias depois de marcar sua primeira vitória na temporada, Victoria Azarenka conseguiu mais um triunfo em Nova York. A ex-líder do ranking, que já havia batido Donna Vekic na estreia, superou a francesa Caroline Garcia por 6/2 e 7/6 (10-8). A experiente bielorrussa de 31 anos agora enfrenta a também francesa Alizé Cornet, algoz de Sofia Kenin na estreia.

Quem também avançou foi Elise Mertens. A belga derrotou a francesa Kristina Mladenovic por 1/6, 7/6 (7-5) e 6/3. Ela agora desafia a russa Veronika Kudermetova, que chega embalada às oitavas depois de ter eliminado a número 3 do mundo Karolina Pliskova no último domingo.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva