Notícias | Dia a dia
Melo e Kubot se impõem no final e tiram Soares
24/08/2020 às 14h00

Melo e Soares são agora os principais candidatos ao título depois da queda dos colombianos

Foto: Arquivo

Nova York (EUA) - O primeiro jogo dos mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares desde a paralisação do circuito, em março, trouxe a esperada instabilidade. Os dois se enfrentaram logo na rodada de abertura do Masters de Cincinnati, que acontece excepcionalmente em Flushing Meadows, e os cabeças 2 levaram vantagem.

Melo e Kubot não jogaram bem o segundo set, mas se mostraram um pouco mais consistentes e levaram a melhor no match-tiebreak. As parciais foram de 7/6 (7-4), 6/3 e 10-5. Os próximos adversários serão Steve Johnson e Austin Krajicek.

Soares e Pavic começaram melhor a partida e, com devoluções firmes, chegaram à quebra e ao 3/1. Mas durou pouco. Imediatamente, a parceria de Melo reagiu e teve um break-point no 11º game. No tiebreak, Melo e Kubot foram bem superiores.

A queda na eficiência do primeiro saque e a melhoria nas devoluções dos adversários causaram problemas constantes aos cabeças 2 ao longo do segundo set. Depois de deixarem escapar uma chance de quebra no quinto game, Soares e Pavic foram muito bem no sétimo e nono, fechando a série sem sustos.

No match-tiebreak no entanto Soares e Pavic perderam o embalo e erraram demais no começo, permitindo vantagens de 5-0 e 6-1. Ainda conseguiram reagir e diminuir para 8-5, mas Kubot sacou muito bem com a necessidade de fechar o jogo.

Melo e Kubot são agora os principais favoritos ao título, já que os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, atuais líderes do ranking, foram batidos no domingo por Jamie Murray e Neal Skupski, por 7/6 (7-5) e 7/6 (7-3).

Comentários
Loja - camisetas
Tennis Camp