Notícias | Dia a dia
Medvedev inicia a defesa do título sem sustos
24/08/2020 às 13h58

Nova York (EUA) - Campeão do ano passado no Masters 1000 de Cincinnati, o russo Daniil Medvedev iniciou a defesa do título sem sustos. Nesta segunda-feira, ele teve pela frente o norte-americano Marcos Giron, vindo do qualificatório, e mesmo sem brilhar fez o suficiente para derrubar o rival em sets diretos, anotando duplo 6/4 em 1h29 de confronto.

Terceiro mais bem cotado ao título no primeiro torneio ATP desde a paralisação do circuito, Medvedev enfrentará nas oitavas de final o esloveno Aljaz Bedene, que levou a melhor para cima do norte-americano Taylor Fritz com vitória em sets diretos, definida com parciais de 7/6 (7-5) e 7/5.

Giron praticamente não conseguiu incomodar o número 5 do mundo durante todo o jogo, exceto no quarto game do segundo set, quando teve três chances de quebra e não aproveitou nenhuma. No restante da partida, o estilo parecido dos dois tenistas fez com que a maior categoria de Medvedev prevalecesse sem grande dificuldade.

A primeira quebra da partida veio no quinto game, em que o russo desperdiçou dois break-points, mas não deixou escapar o terceiro. Ele ainda quase repetiu a dose no nono, só que desta vez Giron se salvou e evitou o primeiro set-point. Contudo, Medvedev confirmou o serviço de zero na sequência e fechou o set.

Na segunda parcial, Medvedev demorou menos ainda para quebrar o adversário e já no terceiro game estava em vantagem, abrindo 3/1 em seguida, após salvar três berak-points. Mais uma vez o russo deixou escapar a oportunidade de ampliar a vantagem, perdendo três breaks no sétimo game. Ele então apenas administrou o placar até o fim e selou sua vitória.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva