Notícias | Dia a dia
Wawrinka sobe no ranking após conquista em Praga
24/08/2020 às 09h30

Miami (EUA) - Com a volta dos challengers e o início do Masters 1000 de Cincinnati no último fim de semana, marcado para terminar no próximo domingo, a ATP descongelou seu ranking nesta segunda-feira, após 22 semanas sem marcar alteração alguma. Já contando com as mudanças na soma dos pontos, pouca coisa mudou no top 100.

A principal alteração foi a volta do suíço Stan Wawrinka ao top 15, graças a sua conquista no challenger de Praga. O tenista de 35 anos ganhou duas colocações na lista desta segunda-feira, deixou para trás o russo Karen Khachanov e o canadense Felix-Auger Aliassime e agora é o 15º melhor do mundo.

Outro a se beneficiar com a participação no challenger tcheco foi o francês Pierre-Hugues Herbert, que fez semi na competição e graças a esta campanha ganhou três posições, ultrapassando o sueco Mikael Ymer, o bielorrusso Egor Gerasimov e o sul-coreano Soonwoo Kwon para alcançar o 68º lugar na ATP.

Nesta semana, Wawrinka e Herbert são os dois principais favoritos no segundo challenger seguido em Praga, mas agora terão que competir também com os tenistas que pontuarão no Masters 1000 de Cincinnati, disputado na bolha de Nova York, que dá bem mais pontos do que o torneio tcheco.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva