Notícias | Dia a dia
Pliskova e Kenin não vencem set em suas estreias
23/08/2020 às 22h06

Veronika Kudermetova é a atual número 43 do ranking e ainda não tem títulos em nível WTA

Foto: WTA

Nova York (EUA) - As duas principais cabeças de chave, a tcheca Karolina Pliskova e a norte-americana Sofia Kenin sequer ganharam set em suas estreias no Premier de Cincinnati, que acontece excepcionalmente em Flushing Meadows.

A russa Veronika Kudermetova conquistou sua segunda vitória na curta carreira sobre uma adversária top 5, ao marcar 7/5 e 6/4 sobre Pliskova. Pouco depois, a francesa Alizé Cornet viveu um drama mas controlou os nervos e superou Kenin, a campeã do Australian Open, por 6/1 e 7/6 (9-7).

"Tentei lutar por todos os pontos e me manter focada o tempo inteiro", resumiu a tímida russa de 23 anos. "Tenho procurado me divertir mais em quadra". Ela afirmou que a longa parada no circuito permitiu um bom tempo de treinamento em casa e isso se refletiu nas duas vitórias neste Premier. Ela aguarda agora Elise Mertens ou Kristina Mladenovic.

A vitória de Cornet teve de tudo. Diante de uma adversária muito falha nas tentativas de ataque, a francesa abriu 6/1 e 5/2, com dois match-points. Kenin não se entregou e iniciou grande reação.

No tiebreak, Cornet de novo abriu vantagem com 4-2 antes de a norte-americana virar e ter uma bola muito fácil para levar o set. Os números explicam: Cornet fez 12 winners e 29 erros, enquanto Kenin totalizou 17 bolas vencedoras e 53 falhas. Sua adversária sai do jogo entre Victoria Azarenka e Caroline Garcia.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva