Notícias | Dia a dia
Quali holandesa vence e será primeira rival e Serena
23/08/2020 às 16h21

Bellis venceu duelo de atletas vindas do quali e vai desafiar Sabalenka na próxima fase

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) - Vinda do qualificatório, a holandesa Arantxa Rus manteve o embalo na chave principal e será a primeira adversária da norte-americana Serena Williams no Premier de Cincinnati. Neste domingo a tenista de 29 anos e atual 72 do mundo levou a melhor sobre a belga Alison van Uytvanck em sets diretos, com placar final de 6/2 e 6/3.

Será apenas a segunda vez que a ex-número 1 do mundo enfrentará Rus pelo circuito. O outro duelo aconteceu dois anos atrás pela primeira rodada de Wimbledon e terminou com triunfo da caçula das irmãs Williams por 2 sets a 0.

Outra favorita que viu a definição de sua rival de estreia na competição foi a bielorrussa Aryna Sabalenka. Entrando direto na segunda rodada, a cabeça de chave 5 enfrentará a norte-americana Cici Bellis, que venceu o duelo de qualis com a francesa Oceane Dodin em três sets, com parciais de 6/2, 3/6 e 7/6 (7-1).

Sexta mais bem cotada, a britânica Johanna Konta também conheceu sua primeira oponente. Ela estreará diante da belga Kirsten Flipkens, mais uma que saiu do qualificatório e triunfou na chave principal, superando a tcheca Katerina Siniakova com duplo 6/3.

O principal nome entre as tenistas vindas do quali é o da russa Vera Zvonareva, ex-número 2 do mundo, que saiu perdendo da polonesa Magda Linette, mas buscou a virada e triunfou com parciais de 1/6, 6/3 e 6/1. Sua adversária na segunda rodada será a alemã Laura Siegemund, que bateu a tcheca Marketa Vondrousova, cabeça de chave 10, com placar final de 6/3, 6/7 (3-7) e 6/4.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG