Notícias | Dia a dia
Rosol protagoniza barraco no challenger de Praga
23/08/2020 às 13h23

Praga (República Tcheca) - O clima esquentou bastante na partida entre o tcheco Lukas Rosol e o alemão Rudolf Molleker, válida pela primeira rodada do segundo challenger seguido em Praga, que contará novamente com a presença do suíço Stan Wawrinka.

A desavença aconteceu no oitavo game do terceiro e decisivo set. Molleker estava sacando e acabou anotando um ace sobre Rosol, que estava abaixado e não estava preparado para receber. O árbitro validou o ponto e então começou a discussão.

O atleta da casa se defendeu e disso que claramente não estava pronto para a disputa, mas o juiz argumentou que a última vez que olhou para ele, instantes antes, parecia estar pronto. Após uma leve discussão entre Rosol e o árbitro, Molleker sacou novamente e fez outro ace.

Foi então que o clima esquentou ainda mais, pois Molleker tratou de gritar algo em alemão após o ponto, que fechou seu game de serviço. “Qual o seu problema? Por que está fazendo isso? Fale comigo, estou te perguntando, porque está falando essa besteira?”, indagou Rosol.

O árbitro de cadeira tentou administrar a situação, mas Rosol continuou irritado e acabou levando uma advertência. Apesar do ocorrido, o tenista da casa conseguiu bater Molleker com parciais de 6/3, 6/7 (4-7) e 7/5, e agora enfrentará o eslovaco Filip Horansky.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG