Notícias | Dia a dia
Stan vai estrear contra português em novo challenger
23/08/2020 às 12h28

Praga (República Tcheca) - Um dos nomes de peso que preferiram se ausentar dos torneios norte-americanos, o suíço Stan Wawrinka não quis ficar parado e retomou as atividades em challengers para ganhar ritmo. Depois da conquista do challenger de Praga no último sábado, ele segue na capital tcheca para mais um evento na próxima semana.

Cabeça de chave número 1 no segundo challenger de Praga, o suíço entra direto na segunda rodada e terá como rival de estreia o português Gonçalo Oliveira, que saiu do quali e neste domingo bateu o tunisiano Malek Jaziri pela primeira rodada do torneio, anotando placar final de duplo 6/4.

Se passar pela estreia, Wawrinka enfrentará nas oitavas de final ou o holandês Botic Van de Zandschulp, 15º pré-classificado, ou o quali tcheco Marek Gengel, que derrubou o russo Teymuraz Gabashvili na rodada inicial, com parciais de 6/2 e 7/6 7-1). Nas quartas, o principal candidato a encarar o suíço é o letão Ernestes Gulbis.

Também estão na parte de cima da chave nomes como o do alemão Yannick Maden, cabeça de chave 4, do cazaque Dmitry Popko, do britânico Jay Clarke e do francês Arthur Rinderknech, sétimo mais bem cotado. Todos eles podem cruzar com o dono de três Grand Slam em uma eventual semi.

O francês Pierre-Hugues Herbert é o principal favorito na outra metade da tabela. Único top 100 no torneio além de Wawrinka, ele vai estrear contra o vencedor do jogo entre o compatriota Elliot Benchetrit e o belga Ruben Bemelmans. Nas oitavas quem deve surgir é o tcheco Lukas Rosol, nas quartas o eslovaco Martin Klizan é o maior perigo e na semi o sul-coreano Hyeon Chung.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva