Notícias | Dia a dia
Alemão e espanhol decidem o challenger de Todi
22/08/2020 às 20h46

Mais experiente, Hanfmann chega na final como favorito contra rival que busca título inédito

Foto: ATP

Todi (Itália) - A final do challenger de Todi, disputado sobre o saibro e com premiação de 88,5 mil euros, foi definida neste sábado. De um lado estará o cabeça de chave 7 e agora principal favorito ao título, o alemão Yannick Hanfmann, e do outro o espanhol Bernabe Zapata.

Primeiro a entrar em quadra, Zapata ignorou o favoritismo de sexto pré-classificado, o francês Antoine Hoang, e triunfou em sets diretos, com o placar final de 6/2 e 6/3. Na sequência foi a vez de Hanfmann se garantir na decisão ao bater o atleta da casa Gian Marco Moroni com 7/6 (7-4) e 6/1.

Será a primeira vez que o espanhol e o alemão medirão forças no circuito. Atual 143 do mundo, Hanfmann vai em busca de seu sexto título de challenger, ao passo que Zapata (212º) tenta sua primeira conquista deste nível em sua segunda final da carreira.

Apesar de não entrar como favorito para a final, Zapata chega com grande campanha na competição, tendo eliminado o cabeça de chave 1 Roberto Carballes. De quebra, o espanhol de 23 anos ainda não perdeu sets no torneio e perdeu somente 14 games em quatro partidas.

Embora tenha perdido um set durante o evento e sofrido um pouco mais nas parciais, deixando mais do que o dobro de games pelo caminho do que o rival, Hanfmann derrubou três atletas da casa, entre eles o segundo favorito Marco Cecchinato.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva