Notícias | Dia a dia
Djokovic estreia contra lituano, Thiem pega sérvio
22/08/2020 às 20h13

Nova York (EUA) - Os dois principais favoritos ao título no Masters 1000 de Cincinnati conheceram neste sábado seus adversários de estreia. Cabeça de chave número 1, o sérvio Novak Djokovic abrirá campanha contra o lituano Ricardas Berankis, enquanto o austríaco Dominic Thiem, segundo pré-classificado, enfrentará o sérvio Filip Krajinovic.

Parceiro de Djokovic nas duplas, encarando os norte-americanos Tommy Paul e Frances Tiafoe no domingo por volta das 15h30, Krajinovic iniciou sua caminhada na chave de simples com vitória em sets diretos para cima do italiano Salvatore Caruso, marcando parciais de 7/5 e 6/4 sobre o adversário vindo do qualificatório.

Será a primeira vez que o sérvio de 28 anos e atual 32 do mundo enfrentará Thiem em nível ATP. Os dois se cruzaram apenas uma vez até então, no challenger de Casablanca, em 2013, com vitória tranquila do austríaco, que cedeu apenas três games para Krajinovic naquele confronto.

Único integrante do Big 3 a participar dos torneios norte-americanos, Djokovic terá como primeiro oponente o lituano Berankis, que teve enorme trabalho na primeira rodada e precisou buscar uma dura virada para cima do convidado da casa Tommy Paul, precisando de sete match-points para fechar o jogo com o placar final de 6/7 (4-7), 6/4 e 7/5.

Atual 72 do mundo, o lituano de 30 anos duelará pela segunda vez com o líder do ranking, que não deu chances a Berankis no último encontro dos dois. Djokovic perdeu apenas cinco games nos três sets da vitória sobre seu próximo rival no US Open de 2013, pela primeira rodada do torneio.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva