Nova York (EUA) - Ex-número 1 do mundo, a bielorrussa Victoria Azarenka encerrou um incômodo jejum de vitórias neste sábado, em sua estreia no Premier de Cincinnati. Ela não vencia justamente há um ano, desde a edição de 2019 do torneio e curiosamente quem encerrou a série negativa foi a mesma rival que a iniciou, a croata Donna Vekic.
Algoz de Azarenka um ano atrás, a croata cabeça de chave número 15 desta vez não conseguiu levar a melhor e viu seu favoritismo não valer em quadra. A bielorrussa dominou as ações na partida, ficou o tempo todo na liderança do placar e terminou o jogo com cinco quebras a favor e apenas duas contra, fechando com parciais de 6/2 e 6/3, após 1h12 de embate.
Depois de vencer pela primeira vez na temporada, em seu terceiro jogo, a atual número 59 do mundo terá pela frente quem passar do confronto entre a norte-americana Sloane Stephens e a francesa Caroline Garcia.
Moving forward into round 2 ⏩ @vika7!
— wta (@WTA) August 22, 2020
Azarenka defeats Vekic, 6-2, 6-3 at @CincyTennis. pic.twitter.com/69Nm1W45zo
Cabeça de chave número 13, a grega Maria Sakkari mostrou força na estreia e deixou pelo caminho a promissora Coco Gauff, de apenas 16 anos, derrubando a atleta da casa em set diretos com parciais de 6/1 e 6/3, em apenas 66 minutos de partida. Na segunda rodada, Sakkari enfrentará ou a chinesa Shuai Zhang ou a cazaque Yulia Putintseva.
Outra favorita que seguiu o caminho de Vekic e se despediu cedo da competição foi a cazaque Elena Rybakina, que não fez valer a condição de nona pré-classificada e foi superada por Ekaterina Alexandrova com o placar de 7/5 e 7/ (8-6). Agora, a russa enfrentará a loca Christina McHale ou a polonesa Iga Swiatek.
.@mariasakkari slides into the 2️⃣nd round at @CincyTennis!
— wta (@WTA) August 22, 2020
She defeats Gauff, 6-1, 6-3. pic.twitter.com/9NDLKf2TAG