Notícias | Dia a dia
Murray estreia em 2020 com vitória e encara Zverev
22/08/2020 às 18h18

Nova York (EUA) - Afastado do circuito desde as finais da Copa Davis do ano passado, o britânico Andy Murray enfim estreou na temporada de 2020 e logo de cara conseguiu comemorar uma vitória. O norte-americano Frances Tiafoe abrilhantou o triunfo do ex-número 1 do mundo, deu trabalho e só foi cair no terceiro set, com placar final de 7/6 (8-6), 3/6 e 6/1.

Depois de gastar 2h30 para superar a estreia no Masters 1000 de Cincinnati, o escocês terá um adversário ainda mais complicado pela frente. Na segunda rodada, Murray medirá forças com o alemão Alexander Zverev, cabeça de chave número 5. A única vez que eles se enfrentaram até então foi no Australian Open de 2016, com vitória de Murray em sets diretos.

O jogo começou bastante disputado e com predomínio dos sacadores, que foram confirmando até o tiebreak. Tiafoe largou na frente no desempate e chegou a abrir 5/3, mas quanto esteve a dois saques de fechar, perdeu o primeiro deles e viu Murray iniciar a reação. Após salvar um set-point com o saque, o britânico aproveitou a primeira chance que teve e fechou a parcial.

No segundo set o equilíbrio se manteve e novamente a definição veio no detalhe. Mais uma vez quem sacava vinha confirmando, só que no oitavo game o britânico vacilou, levou a primeira quebra da partida e logo em seguida viu Tiafoe empatar.

A decisão acabou indo para o terceiro set, que foi o mais díspar de todos, com domínio do ex-número 1 do mundo. Com uma quebra no segundo game, Murray acabou abrindo boa vantagem de 3/0, algo que conseguiu ampliar com mais um break conquistado no sexto game. Bastou então confirmar o saque no sétimo para sacramentar o triunfo.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva