Notícias | Dia a dia
Serena explica por que não está junto com as demais
22/08/2020 às 12h34

Nova York (EUA) - Apesar das rígidas normas impostas pela USTA aos tenistas que estão na bolha de Nova York, a norte-americana Serena Williams acabou se hospedando longe das colegas e não está no mesmo hotel do torneio. Dona de 23 títulos de Grand Slam, ela explicou o porquê de ter se acomodado fora do hotel.

“Eu não queria ficar no hotel comum porque tenho problemas pulmonares, então entendi que ir para lá era um risco pessoal. Se estou sozinha, posso controlar tudo melhor”, disse a tenista de 38 anos, que mais uma vez falou sobre sua dúvida inicial a respeito da realização dos torneios norte-americanos.

“Definitivamente houve um ponto, no início, em que pensei que não haveria como disputar esses torneios. Tive muitas conversas com várias pessoas da USTA, sei o quão intensos são os protocolos, então isso me ajudou a me sentir segura. Vejo todos os dias como todas as regras são cumpridas", afirmou a caçula das irmãs Williams.

Questionada sobre as diferenças nesse retorno, com mudança nas rotinas e algumas regras novas, Serena falou o que mais a afetou. “Não sei dizer o que foi mais difícil de se adaptar. Acho que o maior ajuste é fazer os testes extras, mas sou totalmente a favor de fazê-los, claro”, observou a norte-americana, que não quer pensar muito sobre as ausências nos eventos.

"É uma nova história pela qual nenhuma geração jamais havia passado. Acho que estamos vivendo uma lição para o futuro, quem vencer vai sempre se lembrar por ter vencido o campeonato nessas circunstâncias estranhas”, finalizou a ex-número 1 do mundo.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva